segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Desafio: 5 Livros para 2019

em segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Comente aqui
Gostaria de confessar nesse post que meu desafio de livros para 2018 foi um fracasso. Dos 10 que programei para ler li apenas 4. Por isso, pra 2019, eu vou diminuir essa quantidade e, se eu atingir a meta, vou moldando as escolhas ao longo do ano. Resolvi escolher então 5 livros pra 2019, vou tentar lê-los no primeiro semestre, mas sem pressão, só vou montar um novo desafio com mais 5 livros quando esse for atingido. A meta que eu montei foi a seguinte:

                                                                                                                                                                       
Quatro deles foram escolhidos por mim e o último vai ser um dos calhamaços empacados da Cosac Naify que estão na minha estante faz um tempão. Esses eu vou fazer enquete lá no Twitter para os meu amigos e seguidores escolherem qual deles eu vou ler esse ano, se você também quiser votar é só clicar aqui

Eu sei por que o pássaro canta na gaiola - Maya Angelou
Esse foi o primeiro que escolhi sem nem pensar duas vezes. já li alguns capítulos em inglês para a faculdade e me apaixonei por essa mulher. Tudo que ela escreve, até a forma como ela fala, ela é incrível. Esse foi o motivo de eu ter assinado a caixinha da TAG pra início de conversa, só queria esse livro. Mas aí me apaixonei pela TAG também e lá vem outra história (conto essa depois kkk). Mas sim, eu quero começar meu ano lendo essa mulher maravilhosa, estou guardando esse livro só pra isso.




Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
Esse não tem um motivo específico, mas eu já havia me comprometido a lê-lo em e-book antes e desisti. Vi uma resenha e acabei comprando baratinho e me propus a ler novamente, acho que está na hora de terminar o que comecei né. Além disso, gosto bastante de distopias, principalmente essas que foram escritas no passado, mas que ainda conseguem retratar a realidade atual.






A revolução dos bichos - George Orwell
Esse livro estava na ementa de uma das disciplinas do meu curso de Letras inglês semestre passado. Ainda não fiz a disciplina mas uma amiga minha fez e me contou que precisou ler esse livro, por isso coloque ele aqui na lista, achei que seria bom adiantar uma leitura da faculdade e eu já tinha muita vontade de ler Orwell, nunca li nada dele e só ouço elogios sobre as obras dele.






O Iluminado - Stephen King
E por último coloquei um King aqui pra não perder o hábito. Eu tô muito na vibe terror e ele me traz aquela sensação gostosa de medo e agonia que eu adoro sentir. Ainda quero ler muita coisa dele, sem contar que essa edição da Suma tá super linda, vai ser bem gostosinho ler nela.






A lista dos que serão escolhidos pela galera segue na foto abaixo. Nela temos Os Miseráveis, Anna Kariênina, Guerra e Paz, Moby Dick e David Copperfield. Se Deus quiser um desses eu termino em 2019! Mais uma vez, se quiser ajudar a escolher e votar, é só clicar aqui. Desejo a todos um ano de metas cumpridas! haha



0 comentários :

Postar um comentário

TOPO